Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Portal ganha seção de vídeos para capacitação de farmacêuticos

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Formação continuada - capacitação de farmacêuticos

O Panorama Farmacêutico segue em sua jornada para levar mais informação e conhecimento à linha de frente das farmácias e drogarias brasileiras. O portal estreou uma seção de vídeos exclusiva para capacitação de farmacêuticos, com dicas de especialistas em prol da qualificação técnica e pessoal.

A seção apresenta um nome sugestivo – Alô Farmacêutico. “Nosso intuito é justamente despertar os mais de 234 mil profissionais da área para a importância de acompanhar as rápidas transformações do setor, com orientações práticas para incorporar às suas rotinas. E essa conscientização é ainda mais mandatória para quem atua no varejo e no atendimento primário aos pacientes, cuja postura deve ser a de um autêntico gestor”, comenta Paulo Piratininga, publisher do portal.

Capacitação de farmacêuticos e novos empregos

A crescente demanda por capacitação de farmacêuticos vai ao encontro da expressiva geração de empregos. Eles ocupam um dos 100 cargos que mais criaram postos de trabalho no ano passado, com saldo positivo de 8.060 vagas. E não é mera coincidência a presença também de balconistas nessa relação, com superávit de 17.095 contratações.

E segundo uma pesquisa do Instituto Semesp, a área de farmácia é uma das dez que mais recrutam recém-formados no Brasil – 79% dos estudantes conseguiram emprego logo depois da graduação. “O protagonismo dessa carreira fica ainda mais evidente em discussões como a do novo piso salarial”, acrescenta Piratininga.

Conteúdo 360º para o mercado farmacêutico

O Alô Farmacêutico tem início com o professor Lincoln Cardoso, que reúne 18 anos de experiência em formação e treinamento. Novos conteúdos serão veiculados a cada três semanas, intercalados com as seções Vitrine de Negócios, que apresenta soluções inovadoras para resolver dores das farmácias; e Consumo & Tendências, com reflexões e insights sobre o futuro do segmento.

Outra seção de vídeos fixa do portal é o Panorama Talks, dedicada ao mercado de medicamentos de especialidades. “Dessa maneira, conseguimos abarcar todas as pontas que mobilizam o crescimento do varejo farmacêutico, do gestor ao colaborador”, avalia Piratininga.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress