Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Pague Menos ganha avião personalizado da Azul

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

avião personalizado

Notícia exclusiva que vai muito além de um avião personalizado e reforça a relevância do varejo farmacêutico nacional. A Azul Cargo, que integra a holding da Azul Linhas Aéreas, anunciou a incorporação de mais quatro aeronaves à frota das Farmácias Pague Menos para entrega de medicamentos – incluindo um modelo adesivado com a logotipia da rede.

A primeira aeronave foi entregue no dia 27 de maio, data simbólica para a varejista por marcar o aniversário do fundador Deusmar Queirós. O jato E195 é o primeiro cargueiro Classe F do mundo, que permite o transporte de cargas na cabine, e integra o objetivo da companhia aérea de consolidar seu posicionamento como um hub de logística.

A parceria com a Azul existe desde 2018 e possibilita o abastecimento das lojas da Região Norte. A carga do jato envelopado atenderá as 33 lojas localizadas nos estados de Amazonas e Roraima. Os pallets saem do Centro de Distribuição da rede em Fortaleza (CE) em voos diários para Manaus (AM) carregando em média sete toneladas de medicamentos e outros itens comercializados nas farmácias.

Avião personalizado: parceria de alto nível

Renan VieiraPara o diretor de supply chain das Farmácias Pague Menos, Renan Vieira, é a consolidação de uma parceria de alto nível que ressalta a estratégia da rede em agilizar o envio de medicamentos à população localizada em regiões de difícil acesso. “São cidades onde a logística é complexa, as estradas são precárias e com a carga sendo deslocada por meio de balsa em grande parte do trajeto. Isso requer o máximo de eficiência a fim de garantir o abastecimento das lojas”, ressalta.

Segundo o executivo, a rede também utiliza outro cargueiro da Azul e um voo comercial da companhia aérea para abastecer os estados do Pará e do Amapá. “O avião logotipado sai de Fortaleza diretamente para Manaus e depois segue para São Paulo transportando carga de outras empresas, porém levando a marca Pague Menos pelos céus do Brasil”, acrescenta Vieira.

Primeiro cargueiro classe F do mundo

O jato E195 da Embraer faz parte da frota de quatro aeronaves Classe F da Azul, que foi pioneira no mundo nessa modalidade de transporte logístico. O avião conta com um sistema de contêineres resistente a fogo e calor, juntamente com um modelo inovador de detecção de calor com câmeras térmicas, muito mais eficientes que detectores de fumaça convencionais.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress