Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

GSK rejeita oferta Unilever por divisão de consumo

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Depositphotos 425823500 S

A GlaxoSmithKline (GSK) comunicou em nota neste sábado (15) que rejeitou uma oferta de 50 bilhões de libras (US$ 68,4 bilhões) da Unilever por seus ativos de saúde ao consumidor, que inclui marcas como Sensodine, Advil, Centrun e Eno. Segundo reportagem da Exame, o valor iria “subvalorizar fundamentalmente” o negócio e seus perspectivas futuras.

A farmacêutica airmou também que recebeu três ofertas da Unilever, a última em 20 de dezembro compreendendo 41,7 bilhões de libras em dinheiro e 8,3 bilhões de libras em ações da Unilever.

Antes da GSK negar a compra, a Unilever havia afirmado que a divisão da de Consumer Healtcare da GSK é líder no atraente espaço de saúde do consumidor e seria um forte ajuste estratégico para a empresa, que continua a reformular seu portfólio.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/china-deve-liderar-mercado-farmaceutico-global/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress