Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Pfizer entraga 1,2 milhão de doses da vacina pediátrica contra a covid

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

As primeiras doses pediátricas da vacina contra a covid-19 chegaram ao solo brasileiro na madrugada desta quinta-feira. A farmacêutica Pfizer entregou mais de 1,2 milhão de doses ao Ministério da Saúde. Esses imunizantes serão distribuídos proporcionalmente à população infantil de cada estado. Os da região sudeste, por exemplo, receberão mais de 39% das doses que foram entregues hoje.

A estimativa é que agora em janeiro, a Pfizer entregue 4,3 milhões de doses. Somente neste primeiro trimestre devem ser utilizadas cerca de 20 milhões de doses para vacinar as crianças de 5 a 11 anos.

No ato da entrega das vacinas, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga reforçou que a vacina pediátrica é segura e que está sendo usada desde novembro em crianças de outros países.

Outra vacina que pode ser utilizada para a vacinação de crianças e adolescentes é a Coronavac. A Anvisa esteve em reunião com representantes de associações médicas e o Instituto Butantan, nesta quinta-feira, para discussão de dados e definição de eventuais compromissos caso a vacina seja autorizada.

A decisão sobre o uso da Coronavac será tomada em reunião da diretoria colegiada da Anvisa. A próxima reunião do colegiado está marcada para o dia 26 deste mês, mas ainda não há informação se a autorização emergencial da Coronavac para crianças estará na pauta.

Fonte: Agência Brasil


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/china-deve-liderar-mercado-farmaceutico-global/

 

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress