Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Walgreens e proprietária do Google lançam entrega por drone

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Walgreens fará entregar por drone

A Walgreens fará parte dos testes do projeto Wing da Alphabet, proprietária do Google, que realiza entregas por meio de drones. A informação foi divulgada pela CNN norte-americana.

Veja também: Testes de Covid positivos em farmácia alcançam menor patamar na pandemia

No momento, o serviço estará disponível nas regiões próximas às cidades de Dallas e Fort Worth, ambas no estado do Texas. Será a primeira vez nos Estados Unidos que um serviço como esse é implementado em uma importante área metropolitana.

Siga nosso Instagram

A loja da Walgreens escolhida pela Alphabet atende parte das cidades Frisco e Little Elm. A Wing explicou à televisão do país como funcionará o projeto. “A aeronave pousará em pequenos contêineres que funcionam como minúsculos hangares, permitindo que cada loja implante de forma rápida e fácil uma pequena frota em seu estacionamento, telhado ou pequenos espaços adjacentes ao prédio”, exemplifica a companhia.

Segundo a Alphabet, os próprios funcionários da Walgreens serão responsáveis pelo processamento e carregamento dos pacotes nos drones.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress