Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Farmacêutica Althaia pede registro para IPO

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

althaia

A fabricante de medicamentos genéricos e suplementos Althaia pediu nesta sexta-feira (30) aval para oferta inicial de ações (IPO), conforme registro na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). As informações são da IstoÉ Dinheiro.

Fundada em 2010, a Althaia tem três fábricas, uma em sua cidade sede de Atibaia (SP), outra na capital paulista e uma terceira em Pouso Alegre (MG). Nelas, fabrica seu 52 produtos, entre medicamentos genéricos e suplementos vitamínicos, parte deles produzidos para serem vendidos por marcas de drogarias.

A companhia informa que pretende usar os recursos da venda de ações para construir uma nova fábrica, investir em pesquisa e desenvolvimento, além de aumentar o capital de giro. A oferta será conduzida pela  XP, Itaú BBA e Bank of America.

Uma vez listada na B3, terá como competidora setorial a Hypera Pharma, a Blau Farmacêutica, além das distribuidoras Profarma e Dimed.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/hilab-auxilia-farmacias-na-gestao-dos-servicos-de-saude/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress