Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Vacina inalável contra a covid-19 apresenta bons resultados em sua fase de testes

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Está sendo produzida pela farmacêutica chinesa CanSino Biologics, uma vacina inalável contra a covid-19. De acordo com as respostas produzidas ainda na fase de testes do imunizante em questão, serão necessárias duas doses do mesmo para que ele produza a mesma quantidade de anticorpos que é garantida a partir da aplicação de apenas uma dose da versão injetável da vacina Ad5-nCoV. No entanto, a farmacêutica que produz o imunizante afirma que a aplicação de duas doses da vacina inalável pode ser feita em dosagens mais baixas.

Veja também: SC confirma mais dois casos da variante Delta da Covid-19

Os resultados em questão foram baseados em dados obtidos em um estudo de Fase I que envolveu 130 participantes na China e foram publicados na revista médica Lancet Infectious Disease. A vacina inalável não foi capaz de causar efeitos colaterais graves em nenhum dos participantes. A versão injetável da Ad5-nCoV está sendo aplicada em países como o México, a Argentina, a Hungria e a China, em dose única.

Siga nosso Instagram

De acordo com uma decisão tomada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no último dia 28 de junho, o uso emergencial da vacina chinesa em questão não foi autorizado por perda de legitimidade da Belcher Farmacêutica do Brasil e do Instituto Vital Brazil para atuarem como interessados no processo de compra e venda do imunizante produzido pela farmacêutica chinesa CanSino Biologics.

Isso se deu devido a uma falta de consenso entre essas empresas no processo em questão, fazendo com que a Belcher e o Instituto Vital Brazil perdessem a autorização para representar o laboratório chinês. De acordo com a Anvisa, a Belcher pode pedir novamente a chamada Autorização de Uso Emergencial da vacina, desde que seja sanada a falta de consenso com a CanSino Biologics.

Fonte: Jornal Opção

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress