Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

CEO de farmacêutica é nomeado empreendedor global do ano

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

celltrion
Foto: EY

O presidente honorário e cofundador da biofarmacêutica sul coreana Celltrion, Jung-Jin Seo, foi nomeado nesta quinta-feira (10) Empreendedor Global do Ano 2021, concedido pela empresa de consultoria EY.

O executivo é o primeiro vencedor da Coreia do Sul em 21 anos de história do prêmio. Ele fundou a Celltrion em 2003 com apenas US$ 45 mil e desde sua fundação a empresa cumpriu sua ambição de promover a saúde e o bem-estar para todos, desenvolvendo medicamentos inovadores para tratar doenças autoimunes, diferentes formas de câncer e, mais recentemente, Covid-19.

Na pandemia, a Celltrion desenvolveu uma tecnologia de anticorpos monoclonais, feito a partir de moléculas clonadas, a grosso modo, para o tratamento de pacientes com sintomas da covid-19.

Em estudos clínicos divulgados à imprensa em novembro do ano passado, o tratamento da Celltrion reduziu em 44% o tempo médio de recuperação em pacientes com sintomas leves da covid-19. O tratamento já foi aprovado para uso na Coreia do Sul, sendo oferecido pelo custo de produção.

A biofarmacêutica, que Jung-Jin começou com cinco de seus colegas, cresceu para mais de 2.100 funcionários com licenças de vendas em mais de 90 países e receitas superiores a US$ 1,69 bilhão.

“Jung-Jin Seo passou sua carreira representando tudo o que um empreendedor imparável deveria ser. Desde enfrentar os maiores desafios de saúde do mundo até a criação consistente de valor de longo prazo para sua empresa”, afirma Carmine Di Sibio, presidente global e CEO da EY.

“Para mim, o empreendedorismo sempre consistiu em reunir um grupo de pessoas em direção a uma visão comum, aceitar os desafios como oportunidades e se comprometer a contribuir para o bem maior. Quando comecei, minha visão era ajudar os pacientes a ter acesso a um serviço seguro e eficaz, e medicamentos acessíveis e, assim, melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirma Jung-Jin Seo.

Segundo ele, o sucesso da Celltrion o permitiu expandir isso enquanto encontrava novas maneiras de impulsionar seu impulso empreendedor. “Estou muito honrado por me juntar ao prestigioso grupo de Empreendedor Mundial do Ano da e pretendo usar esta plataforma maravilhosa para continuar a tornar este mundo um lugar melhor para as gerações futuras”, finaliza.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/grace-aposta-na-industria-farmaceutica-para-crescer-no-brasil/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress