Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Evento inédito debate o novo e-commerce no canal farma

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Evento inédito debate o novo e-commerce no canal farmaA pandemia da Covid-19 acelerou a transformação digital no varejo e o mercado farmacêutico foi um dos maiores reflexos dessa mudança. Atento a esse cenário, o E-Commerce Brasil, principal projeto de fomento ao comércio eletrônico do país, idealizou seu primeiro Congresso de E-Commerce Saúde e Farma, em formato 100% digital.

O evento acontecerá no próximo dia 23 de junho (quarta-feira). A expectativa da organização é mobilizar até 4,5 mil participantes, entre executivos, empreendedores e formadores de opinião do canal varejista e de saúde, além de segmentos que gravitam ao redor dessas atividades, como tecnologia e meios de pagamento.

“Vamos discutir as tendências de digitalização do canal farma, mas com a proposta de aprofundar o debate em torno da formação de ecossistemas. Essa tendência agrega marketplaces, provedores de soluções de telemedicina e de produtos relacionados à saúde, como plataformas de bem-estar, planos médicos e odontológicos, e também outros setores”, ressalta Samuel Gonsales, diretor de relacionamento do E-Commerce Brasil.

Como parte dessa proposta, o rol de palestrantes inclui players como Elo, com a participação do superintendente de desenvolvimento de negócios Fillipi Nobre; e Google, representado por Ivan Bassani, executivo de negócios para o varejo.

Redes de farmácias em destaque

Os participantes poderão navegar, das 9 às 18h, em uma plataforma exclusiva composta por três palcos. A agenda propõe reflexões sobre os desafios e acertos de se vender de forma online itens de saúde, seja em lojas próprias ou em plataformas de terceiros.

E algumas das principais redes de farmácias do Brasil marcarão presença, a exemplo do gerente executivo de negócios digitais e CRM do Grupo DPSP, Leandro Rocha, que falará sobre como a empresa acelerou a digitalização dos serviços de saúde durante a pandemia sem abrir mão da proximidade com seus consumidores.

O evento também contará com a apresentação de cases da Panvel, RaiaDrogasil, Drogaria Araújo, Extrafarma/ Farmácias Pague Menos e Bifarma. Representantes de grandes grupos relacionados à saúde online, como Grupo Fleury e Dasa, são outros destaques da programação.

Segundo dados da Mastercard, citados em relatório do Banco BTG Pactual, o e-commerce de produtos farmacêuticos atingiu quase 8% de toda a participação do segmento em 2020. O atendimento online foi visto como destaque por atender grande parte da população em isolamento social.

Para mais informações e inscrições clique aqui.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/05/31/dsg-compra-franquia-de-farmacias-e-chega-a-mil-pdvs/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress