Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Queiroga diz que Brasil receberá 3 milhões de doses da Janssen em junho

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta sexta-feira (4) que o Brasil receberá ainda em junho 3 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 do laboratório Janssen. Segundo o ministro, a entrega acontece de forma antecipada, já que as entregas teriam início somente no último trimestre de 2021. As informações são do G1. De acordo com Queiroga, o contrato com a farmacêutica prevê entrega de 38 milhões de doses da vacina, que é de aplicação em dose única.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Ainda segundo ele, a distribuição do imunizante está sendo organizada. O ministro não informou a data em que as vacinas chegarão ao Brasil.

A Diretoria Colegiada da Anvisa aprovou uso emergencial no Brasil da vacina da Janssen contra a Covid-19 em março de 2021. O governo federal já havia fechado um contrato para a aquisição de 38 milhões de doses antes da aprovação.

A vacina contra covid-19 da Janssen, uma subsidiária da Johnson & Johnson, registrou uma eficácia global de 66%, sendo que se mostrou eficaz em 85% para casos graves. Este imunizante foi o quarto aprovado para uso no Brasil.

Fonte: Jornal de Uberaba

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/plano-gratuito-da-clinicarx-viabiliza-servicos-clinicos-em-pequenas-farmacias/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress