Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Ministro da Saúde revela ‘tratativas avançadas’ para a compra de 100 milhões de vacinas da Moderna

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, revelou nesta quinta-feira (03) que o governo federal está em ‘tratativas avançadas’ para a compra de 100 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Moderna.

Veja também: Remédios vencidos: Palma diz que compras eram feitas com base no “copia e cola”

‘A vacina não representa a cura, mas uma forma de prevenir a doença. Ela não significa que 100% dos casos não terão a forma grave. Precisamos acreditar nas vacinas. A OMS [Organização Mundial da Saúde] já aprovou emergencialmente a CoronaVac, que se mostra útil para o PNI [Plano Nacional de Imunização], e vamos buscar novas fórmulas, como a da Moderna. Estamos em negociações avançadas para a compra de 100 milhões de doses’, afirma.

Siga nosso Instagram

Segundo o ministro, a vacinação de todos os brasileiros adultos contra a Covid-19 será garantida a partir de dois eixos. O primeiro deles é a produção nacional do IFA (ingrediente farmacêutico ativo) para a fabricação de doses na fórmula de Oxford/AstraZeneca, que terá início nos próximos dias. O segundo é a aceleração da chegada de doses da Pfizer/BioNTech, prevista para o segundo semestre do ano.

Queiroga se mostrou preocupado com a circulação de variantes do coronavírus em território brasileiro. Entretanto, garantiu que o Ministério da Saúde não tem a intenção de restringir ainda mais a entrada de estrangeiros no país, uma vez que já há veto ao desembarque de cidadãos do Reino Unido, Irlanda, África do Sul e Índia. A medida foi uma sugestão da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Fonte: O Sul

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress