Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Laboratório farmacêutico Brace Pharma tem nova marca e embalagens

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Brace – Maior grupo farmacêutico do Brasil e braço de negócios do Grupo NC Farma, a Brace Pharma lançou novo posicionamento, marca e embalagens. O projeto foi desenvolvido pelo GAD’, uma das mais importantes consultorias de branding & design do país. Focado no público premium, o objetivo no novo momento é ofertar mais valor e criar maior proximidade com a jornada dos pacientes no tratamento.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Para enfatizar a proximidade dessa abordagem 360º junto a pacientes, médicos e representantes comerciais, o GAD’ ressignificou o nome da marca, expandindo-o para o posicionamento e tagline ‘Embrace care’ (em português: abrace o cuidado). Além disso, a logotipo apresenta um avatar em posição de abraço, em uma referência ao ato de cuidar. A identidade cromática escolhida – uma combinação dos tons verde limão, cinza e branco – também sinaliza uma clara distinção do padrão usualmente empregado no segmento farmacêutico.

Esta é a segunda vez que o Grupo NC Farma trabalha em parceria com o GAD’, que foi responsável pela criação da marca EMS, conhecido essencialmente pelos medicamentos genéricos e líder no segmento desde 2013. Luciano Deos, fundador e CEO do GAD’, conta que apesar do segmento não ser novo, essa é a primeira vez que eles trabalham com o conceito de farmatechs. Ou seja, tendo a tecnologia atrelada aos fármacos de forma tão intrínseca.

Segundo ele, este novo momento, especialmente ancorado em dados de qualidade, traz a construção de uma narrativa para toda a cadeia da indústria farmacêutica e não mais um público específico. ‘Essa indústria sempre teve uma relação mais estreita com o médico e não falava com o consumidor final. Agora, ele está no centro da agenda’, explica.

O especialista acredita que muito deste relacionamento ampliado tem a ver com a pandemia. Marcas e empresas, diz Deos, estão pensando de forma mais holística. ‘Esta é a nova fronteira desta indústria. A ideia é passar um posicionamento além da entrega técnico/científica’, conclui o CEO do GAD’, empresa que desde 1985 vem construindo um portfólio robusto, atendendo clientes como Vivo, Gerdau, CPFL Energia, Petrobras, Net, Ipiranga, Unimed, Fleury, entre tantas outras.

Fonte: Metrópoles

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/plano-gratuito-da-clinicarx-viabiliza-servicos-clinicos-em-pequenas-farmacias/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress