Novidades do setor de análises clínicas são apresentadas em congresso no Rio de Janeiro

Publicado em 12/06/2018
609 visualizações

Diagnósticos do Brasil lança três novas marcas durante o 45º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas

A Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC) realiza, entre os dias 17 e 20 de junho, no Rio de Janeiro, a 45ª edição do Congresso Brasileiro de Análises Clínicas (CBAC). Considerado um dos principais eventos do setor, o congresso reúne laboratórios e profissionais de destaque para apresentar e debater sobre os mais recentes temas em microbiologia, bioquímica, imunologia, hematologia, citologia, biologia molecular, parasitologia, micologia e gestão.

O CBAC também é uma oportunidade para apresentar novidades do setor. É o caso do grupo Diagnósticos do Brasil, um dos maiores laboratórios de apoio do Brasil, que lança no congresso três novas marcas: DB Toxicológico, DB Patologia e DB Molecular. “Aproveitamos a realização deste evento, que é referência na área, para mostrar os investimentos em infraestrutura e gestão que aplicamos nessas unidades estratégicas, bem como a mudança na comunicação visual”, revela Tobias Thabet Martins, diretor comercial do Diagnósticos do Brasil. Durante o CBAC, gestores e equipes recebem visitantes no estande para expor essas e outras novidades do grupo.

Segundo o diretor, os diferenciais das unidades também se baseiam nos pilares do Diagnósticos do Brasil: foco em qualidade e gestão de pessoas, investimento constante em tecnologia e pesquisa, assessoria científica especializada para atendimento ao cliente e agilidade na entrega de resultados. As unidades técnicas oferecem as vantagens da atuação como laboratórios de nicho, mas desfrutam da capilaridade do grupo, que conta hoje com 40 regionais de atendimento, distribuídas pelo País, além de uma estrutura logística que permite que os laboratórios recebam amostras de qualquer lugar do Brasil em menos de 24 horas.

No início do segundo semestre, o grupo inaugura, em Sorocaba (SP), a nova sede do DB Patologia. Com uma área de aproximadamente 1.000 m2, a unidade passa a ter uma capacidade de realização de 200 mil exames por mês, nas áreas de anatomopatologia e citopatologia. Já o DB Toxicológico oferece diversos exames toxicológicos ocupacionais e tem como carro-chefe o exame de larga janela de detecção. Nos últimos meses, desenvolveu uma ferramenta de Educação à Distância (EAD), para treinamento dos laboratórios clientes, investiu em pessoal, qualidade de processos e atendimento ao cliente e, atualmente, já responde por 15% do volume de vendas de “exames do cabelo” do mercado brasileiro.

Especializado em diagnósticos genéticos, farmacogenéticos e oncogenéticos, o DB Molecular também cresce a passos largos. Localizado em São Paulo (SP) e com uma infraestrutura atual apta a realizar aproximadamente 20 mil exames por mês, o laboratório inaugura, no segundo semestre deste ano, uma nova sede com aproximadamente 3.000 m2, que deve triplicar o quadro de colaboradores e aumentar a capacidade produtiva para 100 mil exames mensais.

Para celebrar as novidades, o Diagnósticos do Brasil, que é patrocinador ouro do congresso, traz para a palestra magna o jornalista Caco Barcellos, um dos repórteres mais renomados da televisão brasileira. Com o tema “Comunicação e Empreendedorismo”, o repórter compartilha ferramentas e hábitos para superar os desafios profissionais e usa sua experiência para mostrar como transformar adversidades em oportunidades para empreender e se destacar no Brasil.

O grupo também promove os workshops “Sequenciamento de nova geração e suas aplicações no diagnóstico e vigilância das doenças infecciosas”, com a professora Ester Cerdeira Sabino, e “Relacionamento entre o laboratório e o médico”, ministrado pelo farmacêutico Deivis Paludo Junior.

Serviço

45º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas

Quando: 17 a 20 de junho

Horário: 9h às 18h

Local: Centro de Convenções SulAmérica - Av. Paulo de Frontin, 1 - Cidade Nova – Rio de Janeiro/RJ

Palestra magna “Comunicação e Empreendedorismo”, com Caco Barcellos

Quando: 19 de junho

Horário: 16h30 às 18h

Workshop “Sequenciamento de nova geração e suas aplicações no diagnóstico e vigilância das doenças infecciosas”, com Ester Cerdeira Sabino

Quando: 18 de junho

Horário: 12h às 13h30

Workshop “Relacionamento entre o laboratório e o médico”, com Deivis Paludo Junior

Quando: 20 de junho

Horário: 12h às 13h30

Sobre o Diagnósticos do Brasil

Fundado em 2011, o Diagnósticos do Brasil é o único laboratório exclusivamente de apoio no mercado brasileiro. Com foco no atendimento ao cliente, a empresa disponibiliza assessoria científica, integração com todos os softwares do setor e investimentos constantes em tecnologia e capital humano. Atua em todas as áreas de análises clínicas, como biologia molecular, citometria de fluxo, neonatologia, imunologia, microbiologia, análises instrumentais e toxicologia, colpacitologia oncótica, bioquímica, urianálise, citogenética, anatomia patológica, hemostasia, hematologia micologia, hormônios, marcadores tumorais e cardíacos, parasitologia, citopatologia, entre outros. Com capacidade atual para realizar mais de 7 milhões de exames por mês, possui mais de 8 mil m2 de área construída distribuídas entre os parques tecnológicos localizados em São José dos Pinhais (PR) e Sorocaba (SP) e as unidades DB Toxicológico, DB Molecular e DB Patologia. Ainda em 2018, com as ampliações das unidades e a nova sede em Recife (PE), o grupo aumenta sua capacidade para realizar 15 milhões de exames por mês, em uma área total de 20 mil m2. O investimento em processos automatizados, rigoroso controle de qualidade e monitoramento resultaram na conquista das principais certificações e acreditações do setor: Sistema de Acreditação Nacional DICQ, acreditação laboratorial PALC e ISO 9001:08.

 

Fonte

Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias