Mais de 42.000 vidas foram perdidas em 2016, segundo um recente relatório nacional de estatísticas, um aumento de quase 30% em um ano. A crise é tão desenfreada e mortal em Nova Jersey.

O deputado Robert Auth está atacando o problema com a introdução da legislação que regula as empresas farmacêuticas responsáveis por incentivar os médicos a assinarem analgésicos que causam dependência.

 

O projeto de lei (A3950) exige licenciamento e treinamento contínuo para os representantes de vendas farmacêuticas e profissionais de assuntos médicos que interagem com os médicos e fornecem educação e informações sobre medicamentos prescritos.

"O vício muitas vezes começa com prescrição de opióides e bolas de neve a partir daí", disse Auth, R-Bergen. “Os analgésicos são criadores de dinheiro para as grandes farmacêuticas e as práticas agressivas de vendas estão contribuindo para que os médicos prescrevam medicamentos perigosos.

"Precisamos resolver o problema antes que isso aconteça, quando o médico escreve a receita", continuou Auth. "Começa com amostras, presentes e bônus recompensando os médicos por empurrarem pílulas de representantes de vendas de drogas."

Um relatório investigativo do New York Times em maio revelou táticas usadas por empresas farmacêuticas e seus representantes para identificar e visar médicos que podem ser suscetíveis a incentivos financeiros.

"A ganância corporativa desempenha um papel perturbador na promoção de opióides prescritos", disse Auth. “As empresas contratam representantes de vendas jovens e atraentes para atrair médicos com benefícios lucrativos para escrever prescrições de analgésicos e promover outros praticantes a fazer o mesmo. Com o licenciamento e o treinamento contínuo, os representantes podem se tornar parte da solução, não a raiz do problema ”.

 
 

A cada dois anos, os representantes de vendas serão obrigados a participar de treinamento em ética, farmacologia para manter a certificação. Instrução nas leis e regulamentos sobre opiáceos prescritos, alternativas aos opioides para o tratamento da dor e marketing farmacêutico serão incluídos.

“A instrução ajudará os representantes a identificar os médicos que prescrevem opioides com mais frequência do que seus colegas, além de oferecer alternativas de tratamento mais seguras”, disse Auth.

Conselho de Credenciamento para Assuntos Médicos , uma organização que treina e certifica profissionais médicos e representantes de vendas na indústria farmacêutica, apoia credenciamento de representantes de vendas farmacêuticas para combater a crise de opióides.


Fonte - Texto Original em Inglês