Dental Cremer usa personalização e aumenta engajamento em email marketing

Publicado em 15/05/2018
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Empresa elegeu a Salesforce para automatizar campanhas de e-mail marketing e SMS direcionadas a 300 mil dentistas; taxa de abertura de emails aumentou em 144%

A Dental Cremer, empresa de distribuição de produtos e serviços para profissionais da odontologia, escolheu a Salesforce, líder global em CRM, para melhorar o relacionamento com seus clientes e automatizar suas campanhas de e-mail marketing e SMS.

Com um portfólio de mais de 50 mil produtos e serviços que vão de medicamentos à agência de viagens, a Dental Cremer precisava apoiar-se na transformação digital para automatizar seus processos para conseguir otimizar as campanhas de marketing personalizando as ações dentro de uma cartela composta por 300 mil clientes de todo o Brasil.

Após estudos e benchmark, em 2013 a empresa optou pela solução Marketing Cloud da Salesforce, que foi implementada no departamento de marketing e vem impactando de forma positiva todos os setores da companhia. “Antes, usávamos diversas planilhas para segmentar cada público, e organizávamos manualmente todas as bases para cada ação. Agora temos uma tela única e integrada com dados de todos os clientes, o que possibilita que as jornadas sejam as mais apropriadas às necessidades de cada um”, conta Rafael Ataide Souza, gerente de CRM & Business Intelligence Henry Schein Brazil Dental.

Os resultados superaram as metas e a empresa teve um aumento de 144% na taxa de abertura de e-mails, além de aumentar para 90% a base ativa de clientes que interage diariamente com e-mails da empresa. Outro grande ganho é que hoje a Dental Cremer possui mais de 100 campanhas ativas e automáticas rodando diariamente, com potencial de atingir 100% da base em 30 dias, “Hoje nossa comunicação é efetiva: distribuímos conteúdos relevantes de acordo com o perfil individual de cada cliente. E isso só é possível graças às ferramentas de Journey Builder e Automation Studio da Salesforce”, comemora Rafael.

Com ganhos tão expressivos já está em planejamento integrar as soluções em todas as marcas do grupo Henry Schein, do qual a Dental Cremer faz parte, para criar uma visão única do ciclo de vida de seus clientes, garantindo uma comunicação mais assertiva e direcionada a cada tipo de consumidor, aumentando a rentabilidade das ações de marketing digital do grupo.

Sobre a Salesforce

Salesforce, a líder mundial em CRM, conecta as empresas a seus clientes de formas inovadoras. Para mais informações sobre a Salesforce (NYSE: CRM), acesse www.salesforce.com/br. 

 

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