Reckitt Benckiser desiste de adquirir unidade da Pfizer

Publicado em 22/03/2018
805 visualizações

A empresa britânica de bens de consumo Reckitt Benckiser informou nesta quinta-feira que encerrou as discussões para uma possível compra da divisão de produtos de saúde pessoal, que não necessitam de prescrição médica, da farmacêutica britânica Pfizer.

Segundo o comunicado da companhia, a proposta era adquirir apenas parte da unidade, porque a divisão inteira não cumpria com seus critérios de aquisição, mas não foi possível realizar o fatiamento. “Nossa prioridade permanece sendo o crescimento orgânico, incluindo o fim da integração da Mead Johnson Nutrition e a criação de valor por meio da criação de duas novas unidades, a de saúde e produtos de higiene doméstica”, disse, em nota, o diretor-presidente da Reckitt Benckiser, Rakesh Kapoor.

A Pfizer informou em outubro de 2017 que estava considerando a venda ou a cisão de sua divisão de produtos de saúde pessoal, cujo portfólio inclui o medicamento Advil e o multivitamínico Centrum. Analistas avaliam a unidade em US$ 10 bilhões. Com a saída da Reckitt Benckiser, a farmacêutica britânica GlaxoSmithKline é a única que permanece no páreo.

Fonte: http://www.valor.com.br/empresas/5401621/reckitt-benckiser-desiste-de-adquirir-unidade-da-pfizer 

Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias