Indústria Farmacêutica vai inaugurar mais três unidades em Pouso Alegre

Publicado em 17/03/2018
1.690 visualizações
 
 

Uma das notícias divulgadas no ano passado e que deverá causar grande impacto na economia de Pouso Alegre, está em vias de se concretizar.Trata-se da expansão do Grupo União Química Farmacêutica Nacional, que tem previsão de incorporar mais três unidades ao seu complexo industrial existente no município. A inauguração está prevista para o próximo mês de abril.


Desde o início a atual administração desenvolve várias ações para atrair investimentos. Os contatos entre o prefeito Rafael Simões e o secretário de Desenvolvimento Econômico Dino Francescato com grandes grupos empresariais têm ocorrido com muita freqüência e os resultados positivos começam a despontar. “É uma busca constante por investimentos que venham gerar empregos, empregos de qualidade para a população. Estamos muito empenhados nisso e, com certeza, brevemente teremos confirmação de novos investimentos chegando em Pouso Alegre”, destaca o prefeito Rafael Simões.


Segundo informações o Grupo União Química vai transferir para Pouso Alegre o Parque Gráfico, o Centro Logístico Unificado e a Distribuidora que atualmente se encontram em outras regiões. A União Química ocupará as instalações do complexo industrial construído pela Tigre, na Rodovia Fernão Dias, BR 381, Km 862,5.


A expansão da União Química em Pouso Alegre representa investimentos de R$ 40 milhões e serão geradas 300 novas ofertas de emprego. As contratações já estão abertas. Anteriormente o grupo abriu 100 vagas para a fábrica de produtos farmacêuticos existente no município e cerca de 60 funcionários já foram contratados. Esta demanda foi devido ao aumento da produção, que exigiu ainda áreas e máquinas novas.


A decisão de transferir para Pouso Alegre as três unidades do grupo instaladas em outros municípios deu-se após vários contatos entre o seu presidente Fernando de Castro Marques e o prefeito Rafael Simões, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico Dino Francescato. Desde o início do ano passado entendimentos entre a cúpula da União Química e o governo municipal foram estabelecidos.
O grupo, que já possui importante operação fabril na cidade, optou pela concentração das atividades em Pouso Alegre pelas inúmeras vantagens que o município oferece para o êxito na consolidação da sua expansão industrial. Para a decisão foram determinantes a posição geográfica do município e facilidades no escoamento da produção, a oferta de mão de obra qualificada, disponibilidade de energia elétrica, educação e saúde de boa qualidade, tudo isso agregado à acolhida do poder público que não mede esforços para aprimorar o desenvolvimento econômico do município.


ENTRE OS MAIORES
A União Química ocupa a nona posição entre as Corporações que mais vendem no país (ranking baseado em unidades vendidas entre as Corporações do canal Farma (PMB / IQVIA) – MAT Janeiro/2018. Seu polo industrial é composto por seis unidades fabris distribuídas em Brasília (2), Embu Guaçu, Guarulhos e Taboão da Serra (SP) e Pouso Alegre, além do Centro de Logística Unificado e o Parque Gráfico. Todo o complexo soma 165 mil metros quadrados de área construída e emprega cerca de 4.200 colaboradores.

 

CLIQUE AQUI E ASSISTA O VÍDEO

 

Fonte: http://www.pousoalegre.mg.gov.br/novo_site/noticia_detalhe.asp?id_not=349 

Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias