A unidade de negócios Consumer Health, da Merck, age de acordo com seu discurso com o movimento WE100

Publicado em 19/01/2018
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DARMSTADT, Alemanha, 18 de janeiro de 2018 /PRNewswire/ — A Merck, uma das principais empresas de ciência e tecnologia, aproveita o forte ímpeto da unidade Consumer Health (saúde do consumidor), lançando vários novos programas para o amplo movimento WE100 da empresa e para duas de suas marcas icônicas. O movimento We100 foi criado para avivar o propósito comercial da unidade Consumer Health, cujo objetivo é ajudar a preparar a sociedade para a nova era de seres humanos que vivem 100 anos de forma saudável.

Novo programa de parceria com os farmacêuticos do Reino Unido sobre vida saudável

Após publicar um documento técnico (http://www.merckgroup.com/en/expertise/consumer-health/our-consumer-health-debate/white-paper.html), em novembro de 2017, mostrando como preparar as gerações mais jovens para viver 100 anos de forma saudável, a unidade Consumer Health, da Merck, continua empenhada em seu ambicioso objetivo de ajudar a reduzir a diferença entre “viver mais tempo” e “viver mais e de forma mais saudável”. Para isso, a empresa renovou sua parceria com os farmacêuticos, lançando, no Reino Unido, o novo programa de treinamento “Young for Old, Old for Young”.

O objetivo do programa é apoiar os farmacêuticos para enfrentar os desafios específicos enfrentados pelos consumidores que estão envelhecendo, dentre eles a má nutrição. De acordo com a British Nutrition Foundation, o risco de desnutrição existe para cerca de uma em cada sete pessoas idosas[1]. Graças ao programa de treinamento “Young for Old, Old for Young”, os farmacêuticos poderão melhorar suas habilidades para identificar a necessidade e proporcionar aos consumidores o aconselhamento adequado sobre saúde e nutrição.

A CEO e presidente da Merck Consumer Health, Uta Kemmerich-Keil, comentou: “A filosofia por trás da campanha WE100 baseia-se na crença de que, à medida que as pessoas vivem mais tempo, fazê-lo da forma mais saudável possível precisa ser prioridade máxima para todas as gerações”. No Reino Unido, o programa WE100 ganhou apoio e atenção dos elaboradores de políticas, como a deputada (membro do parlamento) Eleanor Smith (área do trabalho).

A campanha “MumPlus”, do Femibion, homenageia as mães que trabalham

Uma recente pesquisa[2] do Femibion, o multivitamínico líder para a gravidez e uma marca estratégica da unidade Consumer Health, revelou que 62% das mulheres acreditam que ter filhos interrompe ou atrasa o progresso na carreira. Por conseguinte, o Femibion decidiu pedir uma mudança fundamental dos discursos do ambiente de trabalho, para um discurso em que a maternidade seja corretamente valorizada e motivo de orgulho. Na pesquisa, 94% das mulheres concordaram com esse objetivo, embora tenham admitido que a realidade nem sempre atende às suas expectativas.

Por meio de uma série de vídeos criativos, a marca quer compartilhar a mensagem reconfortante de que deve haver o dualismo “maternidade E carreira”, e não uma decisão entre “uma ou outra”. Foi lançada a campanha MumPlus na página do LinkedIn (https://de.linkedin.com/company/mumplus), para inspirar as mulheres a demonstrar apoio à campanha e incentivar os empregadores a pensar de maneira diferente sobre as mães que trabalham com eles. Para continuar a transmitir a mensagem da campanha, foi criado um “emblema” do LinkedIn, que as mães que trabalham podem adicionar ao seu perfil. Ao exibir o emblema, as usuárias expressarão que a maternidade pode agregar valor ao local de trabalho. O Femibion continua a liderar o caminho para a transformação digital da empresa, concentrando a parte essencial de seus esforços de marketing no envolvimento com os consumidores on-line, por exemplo, iniciando uma discussão no LinkedIn, uma plataforma essencial para as mães que trabalham que estão construindo seu perfil profissional on-line.

A expansão bem-sucedida da marca mantém o espírito de Vigantol intacto

Vigantol, a marca de vitamina D 1 predominante na Alemanha[3], ampliou com sucesso a sua abrangência, com o lançamento do suplemento alimentar Vigantolvit na Alemanha (2000 UI). Esse novo produto contribuiu para o crescimento bastante sólido, de dois dígitos, da marca no mercado.

A campanha de Vigantolvit recentemente lançada tem como objetivo mostrar que o estilo de vida saudável e consciente pode ajudar as pessoas a se preparar para o futuro ativo. A campanha gira em torno de uma avó de 60 anos, que continua a surfar com a filha e a neta. Além disso, ilustra ainda mais o desejo de Vigantolvit de ajudar a unir as gerações, aproveitando o estilo de vida ativo. Com base no lema “Young with old. Old with Young.”, a campanha está totalmente alinhada com o propósito da Consumer Health de ajudar a preparar a sociedade para a nova era de seres humanos que vivem 100 anos de forma saudável.

Sobre a unidade de negócios Consumer Health da Merck

O negócio Consumer Health visa ajudar a preparar a sociedade para a nova era de seres humanos que vivem 100 anos de forma saudável. Para esse fim, a empresa apoia o chamado movimento WE100®, destinado a ativar projetos e esforços de comunicação nesse sentido. As “marcas preferidas” líderes da unidade Consumer Health da Merck, como Neurobion®, Bion®, Nasivin®, Seven Seas®, Dolo-Neurobion® e Femibion® apoiam esse amplo propósito por meio da inovação inspirada no consumidor. A unidade de negócios Consumer Health tem mais de 3.800 funcionários no mundo, em mais de 40 mercados. Sua carteira é composta por marcas com vendas anuais que totalizam mais de US$ 1 bilhão. A unidade Consumer Health é uma empresa do setor da Saúde pertencente ao Grupo Merck, com sede em Darmstadt, Alemanha. Para obter mais informações, visite o site http://www.merck-consumer-health.com ou https://twitter.com/merck_ch.

Todos os comunicados de imprensa da Merck são distribuídos por e-mail, no mesmo momento em que ficam disponíveis no site da Merck. Visite o site http://www.merckgroup.com/subscribe para se cadastrar, mudar sua opção ou interromper esse serviço.

Sobre a Merck

A Merck é uma empresa líder em ciência e tecnologia na área da saúde, das ciências da vida e dos materiais de desempenho. Cerca de 50.000 funcionários trabalham para desenvolver tecnologias que melhoram e aprimoram a vida, desde terapias biofarmacêuticas para tratar o câncer ou a esclerose múltipla, sistemas de ponta para pesquisa e produção científica, até cristais líquidos para smartphones e televisores LCD. Em 2016, a Merck gerou vendas de € 15 bilhões em 66 países.

Fundada em 1668, a Merck é a empresa química e farmacêutica mais antiga do mundo. A família fundadora continua a ser a proprietária da maioria do grupo empresarial de capital aberto. A Merck detém os direitos globais do nome e da marca Merck. As únicas exceções são os Estados Unidos e o Canadá, onde a empresa atua como EMD Serono, MilliporeSigma e EMD Performance Materials.

1. British Nutrition Foundation (2016). Older adults [on-line]. Disponível em: https://www.nutrition.org.uk/nutritionscience/life/older-adults.html?limit=1&start=5 [acessado em 13 fevereiro de 2017].

2. Pesquisa do Femibion realizada em 2017 na Alemanha.

3. Insight Health Marktdaten, ehem. VIGANTOLETTEN®, Absatz MAT 08/2017.

Contato: Lars Atorf, +49-6151-856-3114

Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160524/371574LOGO

 

FONTE Merck

 

Fonte: https://exame.abril.com.br/negocios/releases/a-unidade-de-negocios-consumer-health-da-merck-age-de-acordo-com-seu-discurso-com-o-movimento-we100/ 

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