Natulab está entre "Melhores Empresas para trabalhar 2018"

Publicado em 22/09/2018
635 visualizações

Empresa é uma das três farmacêuticas brasileiras a integrar o ranking do Great Place To Work Saúde - Brasil 2018

A Natulab – empresa líder na produção e venda de medicamentos fitoterápicos no Brasil, 5ª colocada no mercado OTC e 13ª no mercado farmacêutico total – foi eleita como uma das Melhores Empresas para Trabalhar na área da Saúde – 2018, no segmento de Farmacêutico. É uma das três empresas nacionais que ganharam ao prêmio e ocupa o 16º lugar na pesquisa.

A Great Place To Work é referência mundial na avaliação de organizações por ambiente de trabalho. Na premiação realizada na noite desta quarta-feira, 20/9, a companhia concorreu com gigantes como Janssen (20ª colocada) e Libbs (18ª colocada).

"Receber a premiação é a coroação de muita dedicação, trabalho em conjunto, respeito e valorização da história de cada colaborador, algo que está intrínseco em nossa cultura e que fazemos diariamente", avalia o CEO Wilson Borges.

O score do GPTW é composto por avaliação de valores como credibilidade, imparcialidade, respeito, camaradagem e orgulho. Há quatro anos, a Natulab participa do ranqueamento e vem apresentando evolução significativa nos itens pesquisados pela consultoria. "Este ano tivemos uma evolução de 12 pontos em comparação a última pesquisa, realizada em menos de dois anos. Este resultado é fruto do engajamento do nosso time e foco em melhoria continua na valorização dos nossos colaboradores", afirma Cristina Bombonati, Diretora Adjunta de RH.

Cristina explica que os principais pontos atacados pela empresa nos últimos anos e que levaram à conquista da premiação foram investimentos na implantação em procedimentos e políticas que imprimem transparência às práticas de Recursos Humanos.

"Estar entre as melhores significa que todos os nossos esforços para tornar a Natulab uma referência estão sendo recompensados. Investimos muito no bem-estar e no desenvolvimento dos nossos colaboradores, porque queremos que eles cresçam conosco", afirma o Borges.

Em anos anteriores, a companhia já figurou no ranking Great Place To Work (GPTW) - Bahia, que premia as organizações que melhor contribuem para o desenvolvimento de seus funcionários no Estado. "Com isso mostramos que nossa atuação acontece de maneira sustentável, reforçando nossa história e cultura de valorização do diálogo e do respeito aos indivíduos", conclui.

Sobre o Great Place to Work (GPTW)

O Great Place to Work® (GPTW) é uma autoridade global no mundo do trabalho, que publica anualmente mais de 40 rankings, premiando as Melhores Empresas para Trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial (como TI e Saúde) e temático (Melhores Empresas para Mulheres). Empresas premiadas nacionalmente também serão avaliadas no ranking América Latina e serão classificadas em uma das três categorias: Multinacionais, Grandes Empresas Nacionais ou Pequenas e Médias Empresas Nacionais.

O GPTW é a única empresa global de pesquisa, consultoria e treinamento que estimula organizações a identificar, criar e manter excelentes ambientes de trabalho por meio do desenvolvimento de culturas de alta confiança – dando ênfase ao modelo diferenciado e abrangente nas evidências e percepções dos funcionários das organizações. A pesquisa "Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW-Saúde" é a maior pesquisa global de avaliação do índice de confiança e engajamento dos colaboradores com o ambiente de trabalho e análise das melhores práticas de gestão de pessoas. A metodologia de avaliação do Great Place to Work® é utilizada em 53 países.

Sobre a Natulab

Fundada em Santo Antônio de Jesus (BA) em 2000, a Natulab conquistou a liderança nacional na produção e venda de medicamentos fitoterápicos em 2016. Neste segmento, em 2017, a farmacêutica registrou incremento de 14,3% no volume de unidades vendidas – um crescimento quatro vezes maior à média observada na indústria farmacêutica. No segmento de MIP (Medicamentos Isentos de Prescrição ou OTC - Over The Counter - em inglês), a Natulab cresceu 28,5% (seis vezes mais do que a média de mercado), mantendo-se na 5ª posição do ranking. Quando considerado o mercado farmacêutico total, a companhia subiu mais de 40 posições na avaliação da IQVIA, nos últimos cinco anos. Hoje, ocupa o 13ª lugar no ranking geral, após crescimento de 28,2% em 2017 (cinco vezes mais do que a média do mercado). Os dados consolidam a companhia entre as principais empresas do setor, destacando-a como importante player em um setor extremamente competitivo. Em seu portfólio, a Natulab possui uma linha de produtos com mais de 300 apresentações, entre eles Seakalm (Passiflora incarnata), StarforC (aspartato de arginina e ácido ascórbico), Varivax (Aesculus hippocastanum), Hidraplex (reidratante oral), Hidralyte (reidratante oral), Buscoplex (dipirona e butilbrometo de escopolamina) e Xarope de Guaco (Mikania glomerata).

 

FONTE

Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias