Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Rodada de Negócios da MasterFarma movimenta R$ 8 milhões

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Rodada de Negócios da MasterFarma movimenta R$ 8 milhões
Foto: Divulgação

A Rodada de Negócios da MasterFarma, realizada entre os dias 19 e 21 de março, movimentou aproximadamente R$ 8 milhões em compras, via plataforma SIP Master (Sistema Integrado de Pedidos MasterFarma). O crescimento foi de 14% em comparação com a edição de março de 2023. As informações foram obtidas com exclusividade pelo Panorama Farmacêutico.

Considerado estratégico para a rede de farmácias associativistas, o evento virtual é visto como uma importante preparação para a pré-alta dos medicamentos. A MasterFarma mantém mais de 1 mil PDVs em 12 estados – Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul (Sul); Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás (Centro-Oeste); Rondônia, Tocantins, Pará e Acre (Norte); Bahia (Nordeste) e São Paulo (Sudeste), além do Distrito Federal.

“Esse é um momento muito importante para nossos associados alinharem os estoques e garantirem a melhor rentabilidade para os próximos meses”, destaca Daniel Ronchi, head de negócios da varejista.

Rodada de Negócios teve mais de 60 horas

Com início às 9h da última terça-feira (19/03) e encerramento na virada de quinta para sexta-feira, a Rodada de Negócios da MasterFarma possibilitou 63 horas de interações das farmácias com fabricantes de medicamentos e bens de consumo.

As oportunidades, intermediadas pelo Grupo SC e suas distribuidoras, SantaCruz e Panpharma, estiveram disponíveis aos associados da rede por meio do Sistema Integrado de Pedidos (SIP Master). A ação mobilizou mais de 30 indústrias parceiras, com 5 mil itens em promoção.

“O mercado farmacêutico é muito dinâmico e, por vezes, o gestor não pode deixar o PDV para participar de um evento, principalmente quando estamos falando de uma rede associativista com presença nacional. Por isso, as ofertas disponíveis pelo próprio sistema e durante todo o dia ajudaram a estimular a adesão”, acredita Ronchi.

E a flexibilidade é realmente um diferencial. Em 2024, 98% dos associados realizaram ao menos uma compra durante essa ação.

MasterFarma mantém calendário de ações

Além da Rodada de Negócios realizada em março, a MasterFarma também já programa outros dois eventos tradicionais – sua Feira de Negócios e a segunda edição da rodada.

“Apesar de todos os eventos acontecerem no formato virtual, o diferencial de nossa Feira de Negócios é que concentramos nela premiações para nossos associados”, expõe o executivo.

MasterFarma

Fundação:1998
Volume de compras: R$ 1,3 bilhão
Número de lojas: mais de 1 mil em 12 estados – Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul (Sul); Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás (Centro-Oeste); Rondônia, Tocantins, Pará e Acre (Norte); Bahia (Nordeste) e São Paulo (Sudeste), além do Distrito Federal

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress